Pular para o conteúdo principal

Óleo de coco X Candidíase | Dr. Lair Ribeiro

Como o óleo de coco pode ajudar no Tratamento de Candidíase?


O óleo de coco é usado para combater esta infecção fúngica devido à presença de poderosos ácidos graxos de cadeia média. O ácido láurico dá um impulso ao sistema imunológico e desacelera o crescimento excessivo de células fúngicas, enquanto o ácido caprílico ataca as células da levedura, impedindo que se espalhe.


Outras vitaminas , nutrientes e antioxidantes presentes no óleo, estimulam a cicatrização e previnem futuras infecções.


Como e porque ela aparece?! 


Os motivos que a desencadeiam a candidíase são diversos. Esta indesejável e temida infecção ocorre devido ao crescimento excessivo de Candida albicans, um fungo que está presente no corpo humano.


Certos gatilhos farão com que se espalhe e prolifere, como mudanças hormonais, alergias, certos antibióticos, estresse crônico, desestabilização do PH, baixa na imunidade, excesso de açúcar ou deficiência nutricional.


A dicas são as seguintes:


Coloque o óleo de coco em estado líquido numa forminha, (pode ser a de gelo mesmo) e leve à geladeira até solidificar. Na hora de dormir , retire da forminha e corte um pedaço pequeno, similar a um supositório.


Deite-se e introduza o bálsamo em sua vagina, deixando seus milagrosos princípios ativos agirem durante a noite. Siga este ritual por algumas noites e seja agraciada pelo alívio que ele irá lhe proporcionar! 


Uso diário como prevenção:


Após o banho, aplique uma leve camada do óleo de coco nas regiões da vulva, ânus e períneo. A aplicação diária ajuda a prevenir fungos, maus odores, e ainda fissuras e irritações, hidratando e lubrificando esta região tão delicada.


Antes de usar esta valiosa técnica, faça um teste simples, aplicando uma pequena porção na pele, observando por alguns minutos, se ocorre alguma reação. Assim saberá se é alérgica ao óleo. É muito raro, mas é melhor prevenir. E lembre-se! Consulte sempre seu médico.



Comentários